Búzios

  • facebook costa do sol esportes
  • instagram costa do sol esportes
  • twitter costa do sol esportes

Destino mais cobiçado da Região dos Lagos, Búzios vai além das belezas naturais, dignas de cartão-postal. Incluída no mapa do jet set internacional na década de 60, depois de uma visita da atriz francesa Brigitte Bardot, a antiga vila de pescadores abriga restaurantes e pousadas sofisticadas, boates e bares descolados e um comércio repleto de lojas de grife.

Azeda

Pequena e escondida, fica a cerca de dez minutos de caminhada do Centro (praia dos Ossos), sendo acessível também por acqua-táxi. As águas calmas e cristalinas são perfeitas para banhos. Azeda não tem infraestrutura de bares, mas barracacas oferecem bebidas nos fins de semana e na alta estação.

Geribá

Extensa e salpicada de barracas, é ponto de encontro da turma jovem e dos surfistas, em especial no canto direito. A paquera rola solta no fim de tarde no bar Fishbone, que lota nos feriados e alta estação. Para quem viaja com os pequenos ou quer fugir do burburinho, a dica é montar barraca no canto esquerdo, com mar mais calmo, aluguel de pranchas de stand-up paddle e escolinhas de surf.

Ferradurinha

A pequena enseada cercada por montanhas tem águas tranquilas e areias finas. O acesso é fácil, a partir de Geribá. Vale a pena chegar cedo para garantir lugar e tirar fotos da paisagem intocada.

João Fernandes 

Cercada por pousadas, a praia está sempre movimentada em função da boa estrutura de restaurantes montados sobre deques. O público cativo é formado por estrangeiros - argentinos na maioria - que lá encontram espreguiçadeiras  espalhadas nos bares e na areia.

Praia da Ferradura 

Praia preferida das famílias com crianças, Ferradura é extensa, tem mar calmo, areias brancas e infraestrutura de quiosques rústicos. As águas frias não impedem a turma de curtir os passeios de banana boat e as aulas de windsurf e de esqui.

Tartaruga

Extensa e próxima ao Centro, oferece paisagem cercada por mata, piscinas naturais e infraestrutura de barracas. O sol se põe por ali, garantindo curtir o bronzeado até o entardecer.

Brava

Grande e com ondas fortes, é frequentada pelos surfistas. Quem preferir não encarar as formações, encontra clubs de praia no alto da falésia, com espreguiçadeiras, guardas-sóis e bares que servem drinks, champanhe e petiscos incrementados.

Rua das Pedras 

Ícone de Búzios, a Rua das Pedras é o retrato do glamour do balneário. Com pouco mais de 600 metros de extensão, a passarela é cercada de charme por todos os lados. O movimento é mínimo durante o dia, mas quando a noite cai e a iluminação amarelada toma conta da rua, o burburinho invade cada espaço. 

Vida noturna 

A Rua das Pedras não é mais exclusiva quando o assunto é vida noturna. Sua continuação, a Orla Bardot, ganhou bares, restaurantes e boates, esticando o movimento ao longo da praia da Armação. O movimento em ambas as parte é intenso, mas somente depois da uma da madrugada.

Radical Parque 

Além das atividades radicais (bungee trampolim, tirolesa, arvorismo, escalada, cama elástica, waterball e aquaboat), o parque oferece ainda pista de Mini Bugyy Off Road exclusiva para os pequenos, que lá encontram um circuito completo. E tem ainda a concorrida e pioneira Pista de Kart, Paintball, boliche, cinema 6D, games e tiro ao alvo.