top of page
Buscar

Passadiços dos Salgados

Os Passadiços dos Salgados são um percurso pedestre localizado na região do Algarve, no sul de Portugal. Com cerca de 5 km de extensão, o percurso atravessa a Reserva Natural dos Salgados, um importante ecossistema húmido que inclui lagoas, dunas e zonas costeiras.

O percurso dos passadiços é composto por uma estrutura elevada de madeira, que permite aos visitantes caminhar sobre as lagoas e apreciar as vistas deslumbrantes da paisagem envolvente. Durante o percurso, os visitantes podem observar a fauna e a flora típicas da região, como as aves migratórias, os peixes e os répteis.

Ao longo do percurso, existem várias áreas de descanso e miradouros, que oferecem vistas panorâmicas da reserva natural e da costa algarvia. Os visitantes também podem encontrar algumas praias, como a Praia dos Salgados, que é ideal para um mergulho refrescante nas águas cristalinas do Atlântico.

Os Passadiços dos Salgados são uma atração turística sustentável, construída com materiais ecológicos e projetada para minimizar o impacto ambiental na área circundante. A gestão do percurso é realizada em conjunto com a comunidade local, de forma a garantir a preservação da natureza e da cultura locais.

Em resumo, os Passadiços dos Salgados são um percurso pedestre imperdível para quem visita o Algarve, oferecendo uma experiência única de contacto com a natureza e a cultura local. É uma oportunidade para descobrir uma paisagem natural intocada e para desfrutar das praias tranquilas e das vistas panorâmicas da costa algarvia.



bottom of page