top of page
Buscar

Passadiços da Penedo Furado

Os Passadiços da Penedo Furado são um percurso pedestre localizado no centro de Portugal, na região de Vila de Rei. Com cerca de 5 km de extensão, é um percurso curto mas deslumbrante, que segue o curso do rio Ocreza, passando por uma série de cascatas e piscinas naturais.

O percurso dos passadiços é composto por uma estrutura de madeira que se encontra suspensa sobre o leito do rio, permitindo aos visitantes caminhar sobre as águas e apreciar as vistas deslumbrantes. Ao longo do percurso, é possível encontrar diversas áreas de descanso, bem como zonas para banhos e mergulhos nas cascatas e piscinas naturais.

Além da beleza natural do percurso, os Passadiços da Penedo Furado oferecem ainda um património histórico e cultural único, com destaque para o conjunto de moinhos de água que se encontram ao longo do percurso. Estes moinhos, que datam do século XVIII, são um testemunho do passado agrícola da região, e são hoje em dia uma atração turística muito procurada.

Os Passadiços da Penedo Furado são um local ideal para atividades ao ar livre e contacto com a natureza, e são frequentemente visitados por famílias, grupos de amigos e amantes da natureza. É possível visitar os passadiços durante todo o ano, mas a melhor época para visitar é no verão, quando as cascatas e piscinas naturais são mais agradáveis para um mergulho refrescante.

Em resumo, os Passadiços da Penedo Furado são uma atração turística imperdível para quem visita a região centro de Portugal, oferecendo uma experiência única de contacto com a natureza e a cultura local.



bottom of page