top of page
Buscar

Praia da Armação - Búzios

Principal ponto turístico de Búzios, a Praia da Armação é um dos lugares mais agitados da cidade. A praia não é a melhor opção para banho (na verdade, nem se vê banhistas por lá), porém ela reúne boas atrações. A Praia da Armação é um ícone buziano, especialmente pela presença da escultura da atriz francesa Brigitte Bardot, que de tão apaixonada pela cidade, promoveu Búzios em suas viagens pelo mundo. Além dela, também estão representados em esculturas o presidente Juscelino Kubitschek e os pescadores locais, estes com uma linda escultura dentro do mar.


A Praia da Armação é local da Orla Bardot, passeio à beira-mar cercado de verde, flores e muitos banquinhos para relaxar e apreciar a vista. É um delicioso passeio ao entardecer, especialmente por ter um belo pôr do sol. A praia é lotada de barcos, o que ajuda a formar um lindo cenário para fotos.


Além da beleza natural, a Praia da Armação também é casa da Rua das Pedras, principal point de compras e gastronomia local. Ao longo da praia, há dezenas de opções para uma deliciosa refeição, além de muitas lojinhas para gastar algum dinheiro.




bottom of page