Arraial do Cabo

  • facebook costa do sol esportes
  • instagram costa do sol esportes
  • twitter costa do sol esportes

Arraial do Cabo reúne algumas das mais belas características do litoral brasileiro, como dunas de areia branca, vegetação de restinga, lagoas e praias de mar cristalino, além de costões que funcionam como mirantes para apreciar tudo isso.

Praia do Farol 

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, fica na Ilha do Cabo Frio e é acessível somente por barco. A viagem dura 40 minutos. Não é permitido fazer as trilhas que levam aos faróis sem autorização e acompanhamento da Marinha. Para conhecê-los, é preciso fazer visitas coordenadas pela Marinha.

Pontal da Atalaia 

Também conhecida como "Prainhas", é dividida em duas, separadas por rochas (na maré alta, vira um só). Para chegar às águas calmas, transparentes e perfeitas para banhos, é preciso encarar uma escadaria de madeira de 255 degraus, que sai do morro do Atalaia. A vista é encantadora, descortinando a Ilha do Farol. Por conta dos costões e das águas transparentes, é perfeita para mergulho, sendo ponto de parada dos passeios de barco. Fica a quatro quilômetros do Centro.

Praia Grande

Oceânica, a praia tem ondas fortes que atraem surfistas e adeptos dos esportes náuticos. No canto esquerdo é urbanizada, com quiosques e restaurantes à beira-mar. A moldura é formada por dunas de areia branca e muito fina, cobertas por vegetação costeira. Por aqui, o pôr do sol também é digno de palmas. Fica a três quilômetros do Centro.

Pontal

Uma guarita desativada, pouco depois do pórtico de entrada de Arraial, é a referência para chegar à praia - a partir dela, uma estrada de terra com 1 km leva à areia. Extensa e boa para caminhadas, vale para quem busca sossego e um mar calminho para as crianças. As barracas ficam no canto direito. Fica a quatro quilômetros do Centro. 

Praia do Forno 

Localizada em uma enseada, a praia do Forno é acessível somente por barco ou trilha de 30 minutos. Além da mata preservada, das águas claras e dos corais, abriga ainda um restaurante flutuante especializado em ostras e mariscos. Fica a 1,5 quilômetro do Centro.

Praia dos Anjos 

É o ponto de partida dos barcos de passeio e de pesca. Fica a um quilômetro do Centro. 

Brava

Preferida dos surfistas e quase deserta, a praia brava tem ondas fortes e não é indicada para banhos. Vá na maré baixa. O acesso é pelo morro do Atalaia, por uma trilha fácil de cerca de 15 minutos. Fica a quatro quilômetros do Centro.

Prainha

Uma das mais frequentadas e centrais da região, Prainha é urbanizada, tem quiosques e águas mansas. Uma trilha conduz à praia da Graçainha, com apenas 15 metros. Nos arredores fica o Saco do Cherne, ponto para a prática do mergulho.