A Capital Brasileira do Mergulho

CICLOTURISMO ARRAIAL DO CABO

1552652190922.jpg

DESCRIÇÃO DO PASSEIO

​Nossos pacotes padrões incluem Hospedagem + Atividade + Café da Manhã + Lanche durante as atividades + Estrutura de Apoio. Montamos também pacotes de acordo com a necessidade do seu grupo. 

A Rota de Cicloturismo Arraial do Cabo sai de Cabo Frio passando por estradas, trilhas, dunas, praias e muitos mirantes. Você vai tirar as fotos mais lindas da sua vida. Paisagens maravilhosas e inesquecíveis.


O percurso do passeio tem entre 70km e 120km e duração entre  entre 6h a 8h, porém é possível explorar outras trilhas, fazer um passeio de barco, escolher uma das praias para passar o restante do dia e até ver o lindo pôr do Sol no Pontal do Atalaia.

Nossa saída da hospedagem se dá entre 8:00h e 9:00h horas da manhã e retorno entre 17:00h e 18:00h


O passeio incluir carro de apoio, kit primeiros socorros, Guias batedores, Sucos, Água de coco, Água, e Sanduiches naturais.

Durante o trajeto haverá para para lanches próximo da hora do almoço.


Todo o passeio será filmado, fotografado e exibido, a noite, no  telão do ioiô hostel em nosso bar e será disponibilizado também para download para o grupo ou agência , editado, com a logo marca e nome dos participantes.

NÍVEL DA ATIVIDADE

Nível da atividade: Todas as nossas atividades segue o ritmo definido pelo grupo. 
Por Padrão são passeios de cicloturismo, onde gastamos caloria mas contemplando a natureza. Em alguma parte da trilha requer algum esforço a mais, porém qualquer pessoa pode participar, nossos guias de apoio e mesmo os membros do grupo estarão lá para ajudá-lo se necessário. Importante é curtir a natureza, tirar lindas fotos, ser feliz e de brinde ainda perder uns quilinhos.

IMG_20190420_105208.jpg

ONDE VAMOS PARAR PARA FOTOS?

praia-do-pontal ARRAIAL DO CABO.jpg

PRAIA DO PONTAL

A Praia do Pontal é a primeira praia ao chegar em Arraial do Cabo, embora quem chegue de ônibus ache que a Prainha seja a primeira, pois é a que pode ser vista pela estrada.

Essa praia é a ponta esquerda, continuação da margem de areia da Praia do Forte em Cabo Frio que é seguida pela Praia das Dunas, Praia do Foguete e finalmente  terminan do em Arraial do Cabo.

Um ambiente com muitas arvores casuarians onde os banhistas penduram redes para relaxar, areia muito branca como é normal na região e água com tins de verde e azul.

No canto esquerdo da praia tem um ótimo local para tirar fotos mais próximas da natureza e do mar, conhecido como mirante do Pontal e Ilha que adentra o Mar.

Ótima praia para curtir com a família e amigos.

IMG_20190420_105208.jpg

MIRANTE DA PRAINHA

Mirante pontal e ilha é um segumento de quebramar no canto esquerdo da praia do Pontal que é ótimo para tirar fotos mais próximas da natureza e domar.

 

IMG_20190420_114039.jpg

PRAIA GRANDE

A Praia Grande possui 40km de extensão com areia fina e branquíssima, que acabam formando algumas dunas ao longo da praia. A orla possui quiosques e um calçadão, mas não há comércio na areia fora os ambulantes.

Isso pois parte da Praia Grande faz parte da Restinga de Massambaba, área de preservação ambiental. Na verdade o único ponto que é possível encontrar restaurantes e barracas de praia, é no inicio da praia.

O que mais impressiona na Praia Grande é a cor do mar. Diversos tons de azul compõem o cenário paradisíaco.

MIRANTE DO PONTAL.jpg

MIRANTE DA PRAIA GRANDE

O Mirante da Praia Grande cituado no canto esquerdo da praia e logo acima, é uma estrutura que fazia parte do sistema de irrigação e abastecimento de água da empresa Álcalis. Hoje a estrura feita de concreto serve de atrativo para os amantes da natureza que procuram lindas fotos da Praia Grande em Arraial do Cabo.

MIRANTE PESQUEIRO.png

MIRANTE DO PESQUEIRO

Este mirante que é continuação do mirante da Praia Grande, fica localizado a cima de uma comunidade pesqueira em Arraial do Cabo.

Existe apenas as ruinas do que no passado foi parte de um sistema de irrigação que puxava água do Mar para abastecer o sistem da empresa Alcalis.

Mirante do Atalaia.jpg

MIRANTE ILHA DOS FRANCESES

Pequena ilha, que pode ser vista da Praia Grande em Arraial do Cabo, de longe ela tem a aparencia de uma esfinge erodida pela ação dos ventos. Ao contrário do que o nome indica, ela não pertenceu a nenhum frances, mas ficou conhecida assim porque um navio francês, naufragou por ali por volta do século dezessete ou dezoito.

WhatsApp Image 2021-06-21 at 14.01.04.jpeg

PRAINHAS DO PONTAL DO ATALAIA

A Prainha do Pontal do Atalaia é outro lugar incrível em Arraial do Cabo, e também está no roteiro de praticamente todos os passeios de barco, mas se você tiver a oportunidade de conhecê-la chegando por terra, vá! Essa é uma das praias de Arraial do Cabo que merecem ao menos uma tarde inteira.

O acesso até a praia é feito pelo Residencial Pontal do Atalaia e após seguir algumas placas você irá pegar uma estrada de terra até chegar na escadaria que dá acesso a Praia do Pontal do Atalaia.

mirante pedra do macaco.png

MIRANTE PEDRA DO MACACO

O Canal do Bairro da Passagem é uma continuação do canal que liga a Praia das Palmeiras a lagoa de Araruama. Passando pela Ilha do Japonês e pelo Mirante do Arpoador, tendo a boca da barra, sua saída, na Praia do Forte, esse canal foi dragado para passagem de gradnes embarcações e com essa areia retirada foi criada a Ilha do Japonês.

 

PRAIA DOS ANJOS ARRAIAL DO CABO.jpeg

PRAIA DOS ANJOS

 visual da Praia dos Anjos atrai pelo bucólico conjunto de barcos, onde durante todo o dia pescadores voltam do mar carregados de peixes para o mercado. A praia, apesar de não ser a mais indicada para banho, certamente está entre as mais importantes e movimentadas da região.

Foi na areia da Praia dos Anjos que Américo Vespúcio aportou em 1503 para dar início à colonização da região. Ali foi erguida a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, onde aconteceu a primeira missa fechada do Brasil. A igreja permanece no local até hoje e divide espaço com um grande número de turistas que seguem para os passeios de barco, para a trilha do Forno e para os bares e restaurantes locais. 

prainha-arraial-do-cabo-750x450.jpg

PRAINHA

A Prainha é a primeira praia que se encontra após atravessar o arco que marca a entrada da cidade. Passando de ônibus ou de carro, ela pode ser vista de cima a esquerda de quem está chegando na cidade e a cor das águas da prainha é tão impressionante, que fica até difícil se concentrar na estrada!

A Prainha é provavelmente uma das praias mais populares de Arraial e mesmo em baixa temporada é difícil encontrá-la vazia. A orla também é praticamente coberta por várias barracas, que colocam mesas e cadeiras para os turistas em grande parte da faixa de areia.

ROTEIRO DE CICLOTURISMO ARRAIAL