wp4201490.jpg

A Saint-Tropez Brasileira

CICLOTURISMO BÚZIOS

IMG_20190420_111056.jpg

DESCRIÇÃO DO passeio

Nossos pacotes incluem Hospedagem + Atividade + Café da Manhã + Lanche durante as atividades + Estrutura de Apoio.

Montamos outros pacotes de acordo com a necessidade do seu grupo. 

A Rota de Cicloturismo Armação dos Búzios sai de Cabo Frio passando por estradas, trilhas, restigas, e praias. Após um trecho de estrada entraremos na reserva ambiental APA Brasil até sair novamente dentro de Búzios.


O percurso do passeio tem entre 60km e 120km e duração entre  entre 6h a 8h, porém é possível explorar outras trilhas ou escolher uma das praias para passar o restante do dia.

Nossa saída da hospedagem se dá entre 8:00h e 9:00h horas da manhã e retorno entre 17:00h e 18:00h


O passeio incluir carro de apoio, kit primeiros socorros, Guias batedores, Sucos, Água de coco, Água, e Sanduiches naturais.

Durante o trajeto haverá para para lanches próximo da hora do almoço.


Todo o passeio será filmado, fotografado para ser exibido a noite no telão do Expeto Sport Bar, onde acontecerá nossa resenha com muita música, drinks, cerveja gelada e petiscos.

NÍVEL DA ATIVIDADE

Nível da atividade: Todas as nossas atividades segue o ritmo definido pelo grupo. 
Por Padrão são passeios de cicloturismo, onde gastamos caloria mas contemplando a natureza. Em alguma parte da trilha requer algum esforço a mais, porém qualquer pessoa pode participar, nossos guias de apoio e mesmo os membros do grupo estarão lá para ajudá-lo se necessário. Importante é curtir a natureza, tirar lindas fotos, ser feliz e de brinde ainda perder uns quilinhos.

IMG_20170902_0856032.jpg

ONDE VAMOS PARAR PARA FOTOS?

PRAIA DA TARTARUGA.jpg

PRAIA DA TARTARUGA

Formada por duas porções de areia separadas por um belo caminho de pedras, a Praia da Tartaruga alia beleza à boa infraestrutura. A praia consegue manter o ar rústico, com quiosques feitos de madeira (depois que alguns de alvenaria foram demolidos) e cardápios típicos de frutos do mar. O lugar é excelente para quem está em família. Há diversas atividades disponíveis na praia, como snorkeling, caiaque e SUP. Tudo em um belo mar colorido e muito calmo. 

A Praia da Tartaruga se difere das outras localizadas no Centro de Búzios por não ter casas ou hotéis obstruindo a paisagem para a natureza. Os quiosques, nos moldes de antigamente, se integram ao cenário e dão à praia uma característica única na região. A praia tem 1 km de faixa de areia. As crianças se divertem caminhando pelas pedras e vendo os peixes. O lugar é bastante seguro, por isso mesmo ótimo para uma aventura com os pequenos.  

rua-das-pedras.jpg

RUA DAS PEDRAS

Rua das Pedras é um conhecido logradouro de Armação dos Búzios, município do estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

calçamento é constituído por pedras no estilo pé-de-moleque, cortadas verticalmente, que lhe dão nome.

A via se destaca pela grande concentração de restaurantes, bares e lojas de luxo por onde circulam muitos turistas, principalmente estrangeiros, durante todo o ano. O movimento se intensifica na alta temporada, sobretudo em feriados como o Carnaval. Na rua se localiza o Clube dos Pescadores de Búzios, inaugurado na década de 1950.

 

ORLA BARDOT.jpg

ORLA BARDOT

É o calçadão que dá continuidade à rua das Pedras. Super elegante, tem, de um lado, o mar, carramanchões de flores e banquinhos. Do outro lado, algumas lindas casinhas coloniais abrigando restaurantes e belas construções, no alto, alguns hotéis.

Tem a Brigite Bardot em estátua e Juscelino Kubitschek.

foto-vista-alto-praia-brava-buzios-rj.jpg

PRAIA BRAVA

Seu nome se dá, como de imaginar, pelas ondas fortes que atraem surfistas até o local. É uma das praias mais belas e relaxantes de Búzios, especialmente por ficar afastada do agito.

Há pouca gente, mas estrutura de alto nível para receber os visitantes, com alguns condomínios de luxo e beach clubs presentes ao longo da região – até algumas celebridades costumam dar as caras por lá.

Mas quem prefere ainda mais tranquilidade, o cantão direito da areia tem apenas cadeiras e barracas para alugar e é ainda mais vazio.

orla-praia-do-forno-buzios-rj.jpg

PRAIA DO FORNO

Ela não está entre as mais procuradas pelos turistas, exatamente por isso é uma excelente pedida para dias de final de semana, quando Búzios está lotada. A Praia do Forno tem mar extremamente tranquilo e transparente, mas a grande estrela do local é a areia cor-de-rosa, que dá charme à praia.  

A faixa de areia não é longa — apenas 50 m — e nas duas pontas há formações rochosas. No canto direto, é possível atravessar as pedras e acessar uma pequena praia que se forma no local durante a maré baixa. É um lindo cenário, dos mais belos de Búzios.  

A praia, apesar de não ser muito popular entre os visitantes, é uma boa pedida para passar o dia. Ela tem restaurante, é ótima para a prática de snorkeling e ainda oferece um belíssimo pôr do sol por trás da montanha que cerca a faixa de areia. 

 

PRAIA DA FERRADURA.jpg

PRAIA DA FERRADURA

A Praia da Ferradura oferece mar calmo e raso, pedalinhos, SUP, caiaque, cadeiras, guarda-sóis e várias opções para refeição. Ou seja, tudo o que os pais precisam para ir à praia com os pequenos. Sem contar que não será difícil conseguir um banheiro nas redondezas. Por isso, a Praia da Ferradura está entre as prediletas das famílias com crianças. Quem desejar fugir da confusão do canto esquerdo poderá escolher o canto direito da praia, onde não há quiosques e barracas. Você ficará em meio à natureza com muito mais tranquilidade. 

Apesar de queridinha entre as famílias, a Praia da Ferradura não está entre as mais belas de Búzios. A água não é tão clara se comparada à Ferradurinha, João Fernandes ou Azeda. Mesmo que não esteja entre as mais bonitas, a Praia da Ferradura pode ficar bem cheia nos finais e semana. Por isso, chegue cedo ou evite sábados e domingos.  

Há uma boa atração para os adultos no canto esquerdo da praia. O Eden Beach oferece ambiente mais exclusivo e descolado, com opção de restaurante, bar e lounge. Ótimo para quem gosta de conforto e um pouco de elegância na praia. O local realiza algumas festas à beira-mar. Aproveite a vista e não perca a diversão.  

PRAIA DA ARMACAO.jpg

PRAIA DA ARMAÇÃO

Principal ponto turístico de Búzios, a Praia da Armação é um dos lugares mais agitados da cidade. A praia não é a melhor opção para banho (na verdade, nem se vê banhistas por lá), porém ela reúne boas atrações. A Praia da Armação é um ícone buziano, especialmente pela presença da escultura da atriz francesa Brigitte Bardot, que de tão apaixonada pela cidade, promoveu Búzios em suas viagens pelo mundo. Além dela, também estão representados em esculturas o presidente Juscelino Kubitschek e os pescadores locais, estes com uma linda escultura dentro do mar. 

A Praia da Armação é local da Orla Bardot, passeio à beira-mar cercado de verde, flores e muitos banquinhos para relaxar e apreciar a vista. É um delicioso passeio ao entardecer, especialmente por ter um belo pôr do sol. A praia é lotada de barcos, o que ajuda a formar um lindo cenário para fotos. 

Além da beleza natural, a Praia da Armação também é casa da Rua das Pedras, principal point de compras e gastronomia local. Ao longo da praia, há dezenas de opções para uma deliciosa refeição, além de muitas lojinhas para gastar algum dinheiro. 

Praia-Joao-Fernandes.jpg

PRAIA JOÃO FERNANDES

O espetáculo começa ainda no topo do mirante que mostra o belo mar da Praia de João Fernandes. Difícil não se encantar e descer até a areia. As praias de João Fernandes e João Fernadinho são vizinhas e não há ligação terrestre entre as duas. João Fernandes é o lado mais agitado, com restaurantes, barraquinhas e faixa de areia mais longa. Na praia, há oferta de aluguel de equipamentos para skorkeling, caiaque e SUP. O acesso é fácil, especialmente se comparado à tranquila João Fernandinho. 

A praia oferece boa infraestrutura e é repleta de hotéis ao redor. Por isso mesmo atrai um grande número de turistas. Ou seja, a Praia de João Fernandes está entre as mais belas e mais cheias de Búzios. Nada que uma troca na escala de visitas não resolva. Para ver João Fernandes um pouco mais tranquila, prefira os dias de semana.  

MIRANTE RESERVATORIO JOAO FERNANDES.jpg

MIRANTE DO RESERVATÓRIO

Um dos pontos mais altos da península, o mirante é sob uma caixa d’agua utilizada para parte do abastecimento de residências e hotéis da cidade. Ainda assim é um ponto de grande interesse turístico, entre outros locais da paisagem, pode-se observar as praias de João Fernandes, João Fernandinho e Brava. O local, no entanto, não tem estrutura de receptivo e segurança.

ROTEIRO CICLOTURISMO BÚZIOS