Cabo Frio

  • facebook costa do sol esportes
  • instagram costa do sol esportes
  • twitter costa do sol esportes

Referência quando o assunto é a Região dos Lagos, Cabo Frio capricha no visual e na infraestrutura. Além do mar cristalino e das dunas de areia branquinha, a maioria das praias da  cidade oferece confortáveis quiosques para atender ao público cativo: famílias com filhos adolescentes.

Praia do Forte

A principal praia de Cabo Frio é bastante extensa - tem 7,5 quilômetros de extensão e, mesmos assim, fica lotada na alta temporada. Cartão-postal da cidade em função das águas transparentes (e geladas), da areia clarinha e do forte São Mateus no canto esquerdo. A praia foi considerada por velejadores internacionais a maior raia do mundo para a prática do esporte.

Praça das Águas

A bela e gigantesca praça, no canto direito da praia do Forte, ocupa uma área de 1.600 metros, abrigando um lago com chafariz, iluminação especial e um grafite 3D subaquático, com desenhos que retratam a vida marinha. No entorno, 28 postes com lâmpadas de LED colorem o espaço com tons azul, verde e lavanda. A área abriga ainda tanques com peixes, estátuas em bronze do surfista Victor Ribas e do jogador de futebol Leandro, além de uma concorrida pista de skate semiprofissional. 

Forte São Matheus

A construção que dá nome à principal praia de Cabo Frio - praia do Forte - descortina uma das mais bonitas vistas da região. Dos mirantes da fortaleza, erguida em 1620, aprecia-se toda a orla, o Canal e da Ilha do Japonês. O espaço ainda preserva os canhões, que protegiam os portugueses das invasões de espanhóis e holandeses. A antiga casa dos guardas foi transformada em espaço cultural, expondo obras de artistas locais.

Mirante do Forte 

Mirante com uma linda vista de toda a praia e também da Ilha do Japones, localizado no final da Praia do Forte onde da pra ver os barcos de passeio saindo do Canal até o oceano.

Bairro da Passagem 

O bairro mais antigo de Cabo Frio ainda mantém a aura da fundação da cidade, há quase 400 anos. No cenário, vias antigas e estreitas forradas de pedras portuguesas e paralelepípedos, árvores frondosas, pracinha, igreja de São Benedito, barcos de pescadores... Por lá fica o Beco do Príncipe, um arco no meio de um casarão colonial que leva à praia – mais antiguinho, impossível!

Canal da passagem 

Temos o Canal do Itajuru ainda. Porém, este trecho é chamado de Canal Da Passagem. Passagem é o Bairro que fica às Margens desse Canal. No Local que antigamente ficava uma ponta da Praia do Pontal, a Prefeitura construiu um Terminal para os Passageiros dos transatlânticos que vêm para Cabo Frio, e um Deck.

Deck Transatlântico 

Barco de apoio dos transatlanticos desembarcam os turistas. Onde fica tambem o Taxi Boat que leva até a Ilha do Japones.

Canal Boulevard 

Localizado às margens do Canal Itajurú, entre o bairro São Bento e o Centro, o Boulevard Canal é um dos principais pontos turísticos de Cabo Frio. De dia, oferece passeios de barcos (escunas) no Terminal Marítimo. De noite, bares e boates dão um novo ritmo à cidade. Apresenta ainda um dos principais pontos gastronômicos da Região dos Lagos com restaurantes de diferentes culinárias e adegas.

Ilha do Japonês 

Nos entornos da praia Brava, o pequeno balneário é um bom lugar para relaxar devido o sossego que acolhe os viajantes. Na beira das águas do canal, quiosques de sapê servem como ponto para comer e beber. Durante a maré baixa, é possível atravessar do canal até a ilha, enquanto na maré alta é ideal alugar um barquinho para fazer o percurso.

Shopping Park Lagos 

O Shopping Park Lagos foi idealizado para se tornar referência em Cabo Frio e nos municípios vizinhos. Oferecemos moda, lazer e gastronomia de qualidade, não só para quem é da região, mas para uma população flutuante, que vem passar férias, feriados e fins de semana. 

Praia das Palmeiras 

A Praia das Palmeiras fica localizada no bairro das Palmeiras, um bairro residencial de Cabo Frio, que fica a cerca de 3 Km do centro. O bairro é caracterizado por suas ruas bastante arborizadas e condomínios de luxo, sendo povoado principalmente por moradores de classe média e alta.

Praia do Siqueira 

A praia que da nome ao bairro Praia do Siqueira tem cerca de 2 Km de extensão. Localizada nas margens da Lagoa de Araruama, a Praia do Siqueira é totalmente banhada por essa lagoa.

Estátua do anjo caído 

Situado nas águas do Canal do Itajurú, no bairro Portinho, a estátua do Anjo Caído foi erguida em 1907 para assinalar a abertura do canal artificial de Leger Palmer. Monumento de inspiração clássica representa a Deusa da Vitória, alada sobre uma coluna com nove metros de altura.  Com o passar do tempo, a força das correntezas das águas inclinou a coluna de modo acentuado, motivando o nome popular de ‘Anjo Caído’.

Praia Brava 

Deserta e protegida por escarpas, a praia Brava é frequentada por nudistas e surfistas, que lá encontram ondas fortes e areia fofa. Fica entre a Ponta do Peró e o Morro do Farolete (Ogiva). O final do percurso é feito a pé, por trilha de pedra.

Praia do Peró

Bastante procurada pelos surfistas, Peró também é extensa, com sete quilômetros de águas limpas e de temperatura amena. A parte urbanizada é tomada por casas de veraneio e barracas enquanto o canto esquerdo abriga dunas de areia branca e fina. Fica a oito quilômetros do Centro.

Praia das Conchas 

A Praia das Conchas em Cabo Frio possui esse nome devido ao seu formato idêntico ao de uma concha.  Há quiosques em sua orla, mas isso não tira o aspecto de sua beleza natural. A sua direita você poderá encontrar piscinas naturais entre as rochas, até mesmo pescar nesses lugares é bem comum, mas sempre com cuidado.