top of page
Buscar

Passadiços de Pitões de Júnias

Os Passadiços de Pitões de Júnias são um percurso pedestre localizado no Parque Natural da Peneda-Gerês, na região norte de Portugal. Com cerca de 6 km de extensão, o percurso atravessa a zona protegida das cascatas e poços de água cristalina do Rio Júnias.

O percurso dos passadiços é composto por uma estrutura elevada de madeira, que permite aos visitantes caminhar sobre o leito do rio e apreciar as vistas deslumbrantes da paisagem envolvente. Durante o percurso, os visitantes podem observar a flora e a fauna típicas da região, como os carvalhos, as faias e os veados.

Ao longo do percurso, existem várias áreas de descanso e miradouros, que oferecem vistas panorâmicas das cascatas e poços de água cristalina do Rio Júnias. Os visitantes também podem encontrar algumas praias fluviais, como a Praia Fluvial de Pitões das Júnias, que é ideal para um mergulho refrescante nas águas límpidas do rio.

Os Passadiços de Pitões de Júnias são uma atração turística sustentável, construída com materiais ecológicos e projetada para minimizar o impacto ambiental na área circundante. A gestão do percurso é realizada em conjunto com a comunidade local, de forma a garantir a preservação da natureza e da cultura locais.

Em resumo, os Passadiços de Pitões de Júnias são um percurso pedestre imperdível para quem visita o Parque Natural da Peneda-Gerês, oferecendo uma experiência única de contacto com a natureza e a cultura local. É uma oportunidade para descobrir uma paisagem natural intocada e para desfrutar das cascatas e poços de água cristalina do Rio Júnias.



bottom of page