top of page
Buscar

Passadiços da Ribeira de Quelhas

Os Passadiços da Ribeira de Quelhas são uma estrutura de madeira que percorre a margem da ribeira de Quelhas, na freguesia de Alcanena, em Portugal. O percurso tem cerca de 2,5 km de extensão e oferece uma vista privilegiada sobre a ribeira e a sua envolvente natural.

Os passadiços foram construídos em 2018 com o objetivo de proporcionar um acesso mais fácil à ribeira e promover o turismo na região. Ao longo do percurso, os visitantes podem desfrutar de várias zonas de descanso e miradouros, bem como de uma pequena praia fluvial.

Além disso, a estrutura dos passadiços foi pensada para minimizar o impacto ambiental na ribeira e na sua envolvente. Foram utilizados materiais sustentáveis e a construção foi feita de forma a preservar a flora e fauna local.

Os Passadiços da Ribeira de Quelhas são uma atração turística popular na região de Alcanena e são frequentados por pessoas de todas as idades. É um lugar ideal para caminhar, fazer piqueniques, nadar ou simplesmente relaxar e apreciar a paisagem.




bottom of page